terça-feira, 27 de março de 2007

Aula 12 - Cultura: Um conceito antropológico (Religião)



Olha pessoal não estou aqui para discutir a fé das pessoas, muito menor para diz o que esta certo ou errado a respeito disso. Estou aqui para demonstrar um ponto de vista pessoal a respeito da igreja.

Começamos pelo fato de o que é Deus, Um ser Supremo, uma Alma, uma energia, mas se energia e igual a massa Deus então é real. Ou será que Deus é um conceito que aprendemos a acreditar desde os primeiros momentos de nossa vida.
Sinceramente não sou eu um pobre Humano que vou conseguir responder isto, mas acredito eu que ter o conceito de Deus em nossas vida é fundamental, Deus é aquele impulso que nessecitamos para seguir adiante na paranóia da vida, é a força que nos conter e nos encoraja em momentos estremos, é o que nós faz acordar cedo e ir trabalhar, nos faz ir a faculdade, nos faz sorrir quanto queremos chorar é a esperança de um futuro melhor, e o que nós faz buscar esse futuro. Acho que Deus é saber que somos capazes de obter o que desejarmos.
Não sou a favor do que falam na igreja, não sou a favor de como as coisa são pregadas pelos padres, pastores ou pais maiores.
Muitas religiões utilizão o Livro Sagrado (Bíblia) para pregar sou fé, só que existem argumentos, que a bíblia foi criada pelo Imperador de Roma "Constantino" porque estava havando uma divisão no império entre catolicistas e Religiões pagans, ao contrário do que muita gente pensa a religião pagam não é adolaração a demónios mais sim as forças da natureza, muitos devem ter ouvido sobre Deuses do Olímpio, ou em mãe terra e exatamente esses Deus que são ditos na religião pagã; Como estava dizendo Constantino O Grande, Imperador de Roma, precisava desfazer essa guerra civil que era travada, para manter unido o império Romano, foi então que juntamente com alguns dos maiores sábios da época resolveu dar ênfase a um e destruir a outra.
Precisava criar algo que todos acreditassem, livro que falasse de fé, de verdade, de um homens perfeito, um enviado dos céus para a nossa salvação (Jesus Cristo), assim todos acreditariam que havia força maior nos céus.
A força do catolicismo ganhou grande impulso, e os que se rebelavam contra esse tal livro Sagrado ou não aceitavam a religião cristã eram queimados como bruxos ou bruxas.
Com essa jogada de mestre de Constantino, usando como base Jesus Cristo, homem que não passou de um profeta e teve até filhos, se manteve o Império Romano.
Mas me digam que crenças são essas que papas promovem massacres, que padres são pedófilos, que homens se explodem, que pastores vendem pedaços do céu ou levam dinheiros nas cuecas, alias nas calcinhas.
Hoje nos já vimos e estamos vendo muitos fanatismos religiosos serem chamado de A Vontade de Deus...

3 comentários:

Andre disse...

Uau! Gostei de ver, Jonnathan! Mandou bem, hein? Excelente reflexão! Vou comentar com a turma!

Murilo Silveira disse...

É como o André disse Jonnathan, mandou bem!!! Seja conceito ou não o importante é termos com agente o impulso que essa energia nos proporciona. t+

Dagmar Felizardo de Almeida disse...

É isso aí mano, arrebentou!!! Não seríamos nada se não fóssemos movidos por uma força maior. Abraços...